Av. Maria Teresa da Costa Naufal, 461 Sala 205 - Itatiba - SP 11 96221-1019

O novo produto do comércio brasileiro

Saiba mais sobre O novo produto do comércio brasileiro

O novo produto do comércio brasileiro

O NOVO PRODUTO DO COMÉRCIO BRASILEIRO

5 De Agosto De 2020

Rogerio Abreu

COMPARTILHE

Olá a todos, sou o Rogerio Abreu e neste post vou mostrar a todos o principal produto que todos os comércios devem vender nesta nova normalidade que estamos nos encaminhando: a experiência.

No mundo das empresas de sucesso, muitas vezes é pensado na experiência do cliente antes mesmo do desenvolvimento do produto. Hoje em dia, ninguém compra um celular pra fazer ligações, apesar de ser sua principal função.

As pessoas compram um celular para ter a experiência de uma marca exclusiva, ou pela experiência de tirar uma foto de ótima qualidade, ou pela experiência de um processador super rápido, ou até mesmo pela experiência de se ter aplicativos exclusivos da marca, mas não porque ele faz a melhor ligação. Que afinal de contas, nos dias de hoje, tornou-se um incomodo todas as vezes que seu celular toca.

E os empresários que querem sobreviver a nova normalidade, terão que se adaptar a este estilo de produto.

Um outro ramo que tem focado mais na experiência que no produto, é uma nova febre na internet, os clubes de assinaturas. Em todos os casos que pesquisei, são empresas que estão tendo sucesso por proporcionar experiências incríveis aos seus clientes.


O novo produto do comércio brasileiro

Na maioria dos casos, o cliente não faz a menor ideia do que irá receber, todos os itens são surpresa. Ele pode ser fã inveterado da Marvel e receber uma caixa enorme de itens da DC Comics e ainda ficará grato pela experiência que a loja proporcionou.

E estas empresas são das mais diversas, desde artigos nerd’s até produtos alimentícios. Ou seja, são empresas que encontraram no seu ramo de negócios a oportunidade de oferecer uma experiência diferenciada ao cliente e em diversas pesquisas mostram que isso torna o cliente fiel e atrai muitos outros clientes por indicação.


O novo produto do comércio brasileiro

Mas não são apenas as empresas de assinaturas que estão se adaptando para este novo produto. Empresas das mais diversas estão investindo em embalagens personalizadas para proporcionar algo novo ao seu cliente.

Verifiquei em diversos casos, como por exemplo, lojas de moda que fazem caixas personalizadas para a estação e muitas destas ainda colocam cartas aos clientes dentro das caixas, mostrando uma proximidade que ele não irá encontrar em outra marca.

Nesta hora você deve estar pensando: “Mas tudo isso é muito caro!!!”,” Já quase não tenho margem de lucro nos meus produtos!!!”, “Com que dinheiro eu pago tudo isso???”.

Eu peço que olhe as grandes empresas ao seu redor e pense, qual será que é o custo do hamburger daquela empresa famosa de lanches? Qual é o custo de um celular feito completamente na China daquela empresa que faz fila na porta quando lançam um novo modelo?


O novo produto do comércio brasileiro

Como este pensamento, não estou pedindo para você tentar reduzir seu custo, e sim para aumentar o seu valor. Só esclarecendo que valor não tem nenhuma relação com preço, o valor do seu produto é quanto ele vale ou quanto estão despostos a pagar por ele, e a compra acontece quando o valor do seu produto é maior que o preço dele. Isso é marketing básico.

Voltando aquela lanchonete conhecida, por que você paga R$20,00 em um hambúrguer que tem o tamanho de uma bolacha recheada se na padaria do “seu Zé” um hamburguer com 3 vezes o tamanho custa só R$10,00?


O novo produto do comércio brasileiro

Tudo é por conta do valor demonstrado e da experiência entregue ao cliente. Isso faz magica na hora que se faz a aquisição de um produto.

A matemática é óbvia, quanto maior a experiência que você proporciona, maior o valor do seu produto, quanto maior o valor do seu produto, maior o preço que você pode cobrar.

Outra pergunta que você deve estar fazendo agora. Como que eu faço tudo isso com a minha lojinha em um bairro distante no interior????(ou algo parecido)

É pra isso que criamos a UpdateCo, pra ajudar você a criar experiências e aumentar o valor do seu produto. O botão abaixo vai te levar para novas ideias que irão explodir sua mente e ainda ajudar a criar uma nova experiência no seu negócio.

CLIQUE AQUI

Se você leu até aqui e gostou das nossas ideias, nos siga em nossas redes sociais e fique sabendo de outras ideias que podem te ajudar.


O novo produto do comércio brasileiro

E se você conhece alguém que também precisa de ajuda, envie este post, você pode estar ajudando um pai ou uma mãe de família a trazer dinheiro para casa no fim do mês. Neste caso, faça ainda melhor, compartilhe este post em suas redes sociais (Facebook, Twitter, etc.) para que assim você consiga também ajudar mais pessoas a melhorarem seus negócios.


Whatsapp R.A.V